2011-03-21

24 H Abrantes - 19 e 20 de Março de 2011

Primeiros ecos do PL em resposta ao post do BRM 300 do SD:

"Nós (JP e eu) também sobrevivemos, mas o relato fica para depois.

Para já ficam os highlights:
Ambos pontuámos, embora o JP muito mais do que eu porque andou sempre a cheirar o pódio. Ele ficou em 6º nas 12H e eu em 23º nas 24H.

Percurso muito giro com singles espectaculares, mas muito duro, em que o JP fez média global (descontando as paragens) de 11,99 km/h nas 12h e eu fiz 9,47 km/h nas 24h. Só para referência, o vencedor das 24h fez média de 12,45km/h (abaixo de qualquer das médias dos vencedores do ano passado).

A organização esteve no nível elevado a que já nos habituámos em 2010, mas ainda assim conseguiu melhorar em algumas coisas, como colocar rampas sempre que o percurso obrigava a subir passeios e estrados em zonas com mais lama (a bicicleta e o esqueleto agradecem) e distribuir sopa e chocolate quente à noite (o corpo todo, mas o estômago em particular, também agradeceram).

Fartámo-nos de dar ao pedal para fazermos "apenas" 131,6 km (JP) e 117,5 km (eu). É mesmo isso que estão a ver: o JP fez nas 12h mais três voltas que eu nas 24h (no comments, please). Na verdade e como era esperado, eu também fiz 12 horas, mais correctamente 12h02m, que foi o tempo que efectivamente pedalei (incluindo as deslocações para as Boxes). Tudo conforme o planeado, como se infere do relato do BRM200.

A grande novidade do fim-de-semana é que a próxima etapa do PT-Open XCR será no Parque de Campismo de Lisboa, em Monsanto, no último fim-de-semana de Maio, o que perfigura uma forte possibilidade de churrasco. Será que a carne que se comprou para as 24 h do Jamor do ano passado e que tivemos de trazer de volta por não ter sido autorizado o churrasco ainda estará boa? ;-)"

Sem comentários: