2010-04-14

24H BTT de Coruche - 7 e 8 de Março de 2009 - II

Relato feito pelo RF logo após o final da prova via telele:
"Bom meus amigos,

Acabei a prova e até ao momento estava em 44º lugar,mas pode haver alterações pois deixar de andar antes das 14h.
O percurso não era muito difícil, mas apartir da 5a volta as coisas começavam a pesar. Tinha algumas descidas, que para mim, considerei perigosas ainda dei duas quedas, uma delas um pouco grave (felizmente deu para continuar) e resolvi fazer descidas fora da bicicleta para não haver grandes estragos.
A organização era boa e não faltaram águas e um género de salada de frutas nos locais de apoio, o que me ajudou imenso. Como sabem não vim aqui para ganhar, mas tentei dar o melhor para não ficar nos últimos. A minha estratégia: Na bicicleta usei pneu cardado à frente e um semi-slic na roda de trás. Perdi muito nas descidas pois não conseguia travar muito bem, mas consegui manter a bicicleta leve e com pouco atrito. Tive um pequeno problema nos travões traseiros, que deixaram de travar a 100% (ainda por cima com o tipo de pneu, ainda mais difícil).
Comecei bem a prova e resolvi fazer o máximo de voltas durante o dia. Consegui fazer até às 21h sete voltas, jantei, descansei, convivi com pessoal que conheci aqui, troquei de equipamento (isto faz um frio desgraçado) e fiz uma volta entre as 24h e 1h da manhã. Resolvi parar. Não estava confiante na segurança do percurso durante a noite.

Dormi até às 9h tomei um duche e consegui fazer mais 4 (não tenho a certeza). Quando a classificação final estiver disponível confirmo o total de voltas. Isto tudo em modo Vegetal, não como carne faz 4 meses. Consegui com que a organização colocasse um menu vegetariano nas refeições, 5 estrelas para a organização.

Agora vou almoçar e seguir viagem para casa.
Abraços e viva o redbull. (bebi uma latinha agora, parece que fiquei novo) :D

RF"

1 comentário:

Just 4 Fun disse...

Classificação final: 42º com 12 voltas.
Classificaram-se 68.