2012-06-03

Maratona de Sintra – 1 de Abril de 2012

Relatos do SD:

Os Just4Fun marcaram presença na Maratona de Sintra e logo na distância de 75km.

Eu e o Tiago, apesar de nem nos termos visto por lá, completámos os 75km num tempo muito semelhante, 05:46 e 05:54 respetivamente.

Quem conhece Sintra sabe que arranjar 75Km em pleno PN é fácil. Difícil seria fazer o mesmo sem subidas e… já agora, sabemos que ainda era possível apimentar mais a dificuldade e a altimetria, que já por si ultrapassava os 2100m de acumulado positivo. Ainda assim, posso resumir que foi uma maratona com um nível de exigência muito elevado. Ainda não tinha chegado a Monserrate e  já as pernas me faziam lembrar que 8 dias antes andava a fazer a Maratona de Barcelona e já agora, que a última vez que andara de bicicleta tinha sido a 12 de Fevereiro no Duatlo das Lezírias. “No pain, no gain…”

Talvez seja de não andar mais horas de bicicleta mas apesar de Sintra não ser uma Serra dura a nível de terreno (refiro-me a calhau), acusei uma dor de costas/rins que para o fim me dificultava a pedalada e não me deixava sentado confortável em cima da bicicleta. Cheguei mesmo a parar para esticar o esqueleto. Sinal dos tempos? Serão as cruzes a dizer que já não tenho idade para andar a passear 6 horas no monte numa semi-rígida? L

O vencedor, Tiago Silva, por sinal trabalha a uns 20 metros de mim! Tenho de lhe ir pedir explicações… É outro campeonato! E outra idade também, é um facto…

Abraço e ao TA, os meus parabéns pois só quem lá foi sabe o que nós passámos."
SD
















Sem comentários: