2008-03-06

Passeio da Beira-Rio - 9 de Março de 2008

Domingo vamos dar um passeio ligeiro entre o Estádio Nacional e o Terreiro do Paço (e volta). Vai ser um pedalamento levezinho para desfrutar do tempo primaveril, da pouca (ou nenhuma) inclinação e da companhia de alguns “regressados” e de outros “iniciados”.(Na verdade, e baixinho para ninguém nos ouvir, vamos devagar porque esperamos contar com a presença de Just4funners que têm estado ao cuidado do Departamento Médico, os vulgarmente chamados “coxos”. O passeio até era para ser designado “Passeio dos Coxos”, mas parecia mal. Também esteve para ser designado “Passeio dos Pastéis de Belém”, já que vamos passar por Belém a pastelar, mas é preferível dar um nome mais... digamos... neutro. Agora não digam nada, para os coxos não empurrarem “acidentalmente” ninguém para dentro do rio. Como ninguém vem ver este Blogue, não corremos o risco de eles ficarem a saber disto e a pedalada será muito mais segura hehehe)

2 comentários:

Anónimo disse...

Aos que ontem chegaram à janela e voltaram para a cama com medo da chuva, digo que perderam um belo passeio. O tempo manteve-se agradável, a velocidade foi reduzida (demasiado reduzida para alguns que se queixaram várias vezes das lesmas que iam a fazer de guias) e o pessoal regressou sem baixas nem problemas de maior (mesmo entre os coxos).
A registar apenas que um dos estreantes dos pedais de encaixe os tinha afinado para ficarem tão leves que perdeu um parafuso e outro já estava desapertado e pronto a cair, mas na paragem para inverter a marcha junto ao Campo das Cebolas, o DN deu uma ajuda para colocar o pedal a funcionar.
No regresso, paragem nos Pastéis de Belém para abastecimento. À chegada ficou a dúvida de parávamos ou não, tal era a enchente de turistas, mas dois elementos que foram fazer o reconhecimento informaram que o terreno ficaria propício para o ataque dentro de pouco tempo e lá nos dividimos: uns ficaram na base a tomar conta do equipamento e outros fizeram um raid ao estabelecimento.

De volta ao Estádio, e ainda com tempo disponível antes do almoço, alguns foram dar uma voltinha (dizem as más línguas que foi para suar para justificar o banho), enquanto outros seguiram para casa.

Para os que não foram:
- Medricas!
(para ser lido com a mão aberta, dedo polegar no nariz e os outros quatro dedos a mexer alternadamente).

Anónimo disse...

Com a ameaça de chuva que se fazia sentir não foi fácil levantar. Por momentos pensei que o melhor a fazer era mesmo ficar a dormir.
Ainda bem que consegui combater a preguiça matinal e não fiquei.:-)
Foi um passeio muito agradável e pela primeira vez consegui não chegar de rastos.
Obrigado aos Just4Fun pela companhia e pela paciência que tiveram para andar ao nosso ritmo.
Sim...porque ouvi dizer que assim que nos deixaram era vê-los a pedalar para ver se ainda conseguiam suar um bocadinho.:-)
EN