2006-11-13

Passeio de S. Martinho - Cuba 2006.11.12

Motivados pela boa experiência do ano anterior, voltámos a Cuba para este passeio, que para nós é uma referência.

Estiveram presentes sete "camisolas" Just4Fun (DN, FF, JP, PA, PL, PM e o Rodrigo, sobrinho do PM).

Boa organização, com castanhas e água-pé logo junto a secretariado, um abastecimento memorável, um percurso engraçado, embora muito semelhante ao do ano passado, muito espaço para estacionamento, boas instalações para os banhos e um almoço bem organizado e bom, em quantidade e qualidade, a que não faltou a possibilidade de servir uma ementa de opção para quem não gostasse do prato principal.

O tempo ajudou e embora o chão estivesse completamente alagado em muitos locais, a temperatura amena que se fazia sentir contribuiu para uma manhã muito bem passada.

Rolar em pelotão neste tipo de passeios complica a condução proporcionando sempre alguns incidentes, que dão alguma "cor" ao passeio. Permite no entanto que se role junto de malta conhecida, potenciando a boa disposição, dado que o andamento é igual para todos. Os 14 km finais com percurso marcado e feitos a ritmo livre são uma boa opção para espaçar as chegadas, facilitando assim as lavagens das bicicletas e dos ciclistas, que bem precisavam.

Por tudo isto não é de estranhar o semáforo verde. Para o ano lá estaremos novamente.

PL

Sem comentários: