2011-05-17

24H BTT regressam a Lisboa em Maio

O Parque de Monsanto volta a ser palco de uma prova de 24H BTT. O evento está agora integrado no troféu de resistência em BTT PTopen-XCR, constituído por quatro provas de 24 horas que decorrem em diversos locais do país.

O PTopenXCR teve a primeira edição em 2010, com organização a cargo da Horizontes, que desenvolveu o conceito, e tem brindado os participantes com provas de elevado nível organizativo. O desafio de fazer uma prova em Lisboa é grande, mas as experiências das provas anteriores do troféu permitem que as expectativas se mantenham altas.
Altas também são as expectativas relativamente ao percurso, que se vai manter secreto atá à data do evento, mas já andam pela net algumas fotos e vídeos que aguçam o apetite e dão pistas a quem conhece Monsanto. Pela amostra, o percurso englobará alguns dos singles mais divertidos e mais técnicos que há por lá e o perfil de altimetria, entretanto também divulgado, não vai dar descanso aos participantes. Espera-se que a chuva não seja companheira desta aventura, o que complicaria extremamente a prova.
Há alguma curiosidade em saber como vão conviver neste tipo de percurso muito estreito e técnico andamentos tão diferentes comos são os dos participantes nas provas de 24 horas (mais lentos) e os das 12 e 6 horas (mais rápidos). Estes vão ter de aguardar pacientemente na fila pelos locais onde seja possível a ultrapassagem (que certamente estarão previstos), porque nos singles que estão nos vídeos vai ser impossível. Se se mantiver o nível de civismo que tem marcado as provas anteriores do troféu isto não será de certeza um problema.

Alheios às dificuldades que se esperam, ou talvez motivados por elas, mas também certamente por terem a prova à porta de casa, seis Just4Funners disseram "Presente!" e alinharão à partida: quatro nas 24H (AAF, JHB, DN e PL) e dois nas 12H (JP e TA). Espera-se ainda que por lá apareçam outros J4F que optaram por não pedalar, mas não vão perder a oportunidade apoiar os masoquistas.

Sem comentários: