2010-03-08

Duatlo de Grândola - 7 de Março de 2010

Relato do TA:

"Desta vez a representação dos J4F no campeonato de Triatlo PORTerra resumiu-se à minha presença, talvez porque os restantes elementos habituais não tivessem cleats instalados nas galochas.
A prova de Grândola era um duatlo mas com tanta água que atravessámos até ficou a dúvida.

Mas voltemos ao princípio: a primeira componente de corrida era feita no centro da vila, em alcatrão e num plano pouco inclinado pelo que a velocidade foi relativamente elevada nos 5700m de percurso, eu pelo menos nunca tinha corrido tão rápido… De seguida tínhamos duas voltas de BTT que perfaziam 19km num autêntico lamaçal. Não havia grandes desníveis, e ainda bem porque as dificuldades que a lama provocavam já eram suficientes. Para além da lama e das inúmeras poças nos estradões de areia que obrigavam a um serpentear constante, o ponto alto da volta foi uma parte do percurso ser constituída por um caminho em pedra (acho eu) totalmente inundado: a água teria entre um palmo e meio metro de altura numa extensão de 600/700 metros. No mínimo caricato… especialmente se pensarmos que este era já o ‘plano B’ uma vez que a ribeira que tínhamos de atravessar estava demasiado cheia…
Não me safei a duas quedas, uma para cima de um arbusto quando perdi aderência numa curta subida íngreme e outra numa descida também ela com um desnível acentuado e que terminava num enorme campo de lama… aquilo dava para um gajo se afogar pois afundei um palmo na lama! Pelas contas que fiz, consegui fazer uma média superior na corrida que no BTT.

Depois deste tratamento de beleza e com uns 5kg de barro agarrados ao corpo chegava à última componente de atletismo que foram feitos com muito sacrifício pois o joelho esquerdo começou a embirrar com o esforço.
Terminei a prova(ção) com 1h51m em 128º lugar, um lugar no meio da tabela."

Sem comentários: