2009-09-13

Passeio da Terrugem - 13 de Setembro de 2009

Uma das diferenças entre um ciclista que enverga a camisola das bicicletas sorridentes e os outros pode ser constatada nas fotos abaixo, tiradas no final do passeio da Terrugem.
O RB, orgulhoso da camisola, aparece em grande plano.O JP, com uma camisola da concorrência, aparece meio desfocado lá atrás de um outro ciclista, não se percebendo bem quem é quem :-)

Editado em 15 de Setembro de 2009: Relato do JP

"Foi uma manhã animada e muito bem passada! A afluência superou a expectativas, pelo que só houve dorsais até aos 500 participantes. Assim, muita gente participou sem dorsal e sem ter recebido as normais lembranças, mas ficou a promessa de dentro de mais ou menos 2 semanas terem na loja o seu devido saquinho com tudo o que tinha direito.

Eu que só fiz a inscrição pouco antes da partida, também não teria dorsal não fosse o amigo DN que gentilmente me cedeu o dele, dado que não podia participar. Já agora, DN, não houve prémios ao número 278.

No final e quando se chegava à meta, tínhamos direito a um rifa. A minha até foi premiada com um cadeado. Houve logo certas bocas da reacção... que diziam valer mais o cadeado do que a máquina. Pffffffff.... Não foi amigo PL? :p

Quanto à volta em si, os mais de 600 participantes saíram já com cerca de meia hora de atraso em relação ao previsto, pois ainda houve lugar ao sorteio de 3 bicicletas, alguns voucher de viagens, assim como refeições completas em restaurantes da zona, mas lá partiram felizes e contentes para os anunciados 30 e 50 kms de percurso, conforme aquilo a que se propunham.
O percurso em si era engraçado e confesso que já sentia saudades daqueles que foram os caminhos dos meus primórdios ciclísticos. Alguns deles vocês também já tiveram oportunidade de por lá andar. Um ligeiro senão, foi a presença de dois pontos com bastante areia o que não só pela dificuldade que acresce à passagem, mas também pelo desgaste acrescido que trás aos materiais, seria de evitar. O que, e conhecendo a zona como a conheço, era perfeitamente viável!

Tratava-se de um passeio. Não tinha qualquer objectivo de classificação nem tempos atribuídos, mas como é costume nestes passeios de andamento livre, ninguém quer ficar para trás e grande parte dos participantes transformam-se imediatamente em concorrentes, logo após o sinal de partida. Eu próprio o faço e desde que não prejudique o passeio a ninguém, nem tão pouco ultrapasse as regras normais destes
eventos, reservo-me ao direito de poder chegar mais cansado em relação aquilo que poderia chegar! :)

O amigo Rui Berrincha que há mais de 1 ano não andava nestas lides, lá fez uma perninha e alinhou na distância mais curta com muito entusiasmo. Parecia um miúdo a quem de repente se deixa ir brincar à rua! eheheheh. Divertiu-se, matou saudades, não se magoou e mesmo que hoje esteja um pouco dorido... foi por uma boa causa e amanhã já estará melhor! ;)

E pronto, aqui ficou um breve relato daquilo que foi este passeio que praticamente me entrou pelo portão de casa....! :)"

Sem comentários: