2008-11-25

Passeio de S. Martinho - Cuba - 16 de Novembro de 2008

No dia 16 de Novembro um grupo 17 Just4Funners e amigos participaram no tradicional passeio de S. Martinho em Cuba.
O formato já é nosso conhecido, pois foi a quarta vez que lá fomos: uma primeira parte (até ao abastecimento) em grupo compacto e com guias e uma parte final em percurso marcado e com andamento livre.
O dia esteve espectacular tornando o passeio muito agradável.
Antes do início, como habitual, tivemos as castanhas e a água-pé da praxe e o abastecimento foi variado, como costume, embora desta vez tenhamos a registar que os que chegaram em último já não tiveram direito a provar as tradicionais iguarias com que nos costumam presentear. Um ponto a rever pela organização, ainda mais quando se sabe que esta tem toda a informação necessária sobre a extensão (em quilómetros e tempo) do pelotão. Um outro ponto a necessitar revisão prende-se com a distância percorrida até ao abastecimento, que este ano foi maior que o costume fazendo com que algumas pessoas menos habituadas a estas lides começassem a ressentir-se fisicamente. Ora chegar tarde e não ter nada para abastecer é desagradável.
Mesmo com estes reparos, este é um daqueles passeios a que voltamos todos os anos e é de esperar que assim continue a ser.
Ficam aqui três fotos de elementos em plena pedalada (retiradas do BTT-TV) e duas fotos do almoço abrilhantado pelo grupo coral de Cuba, que animou o pessoal, apesar dos nítidos problemas de captação de som e do desrespeito de muitos participantes que teimavam em fazer barulho durante a actuação, mas o BTT é o reflexo da sociedade e nem todos os que pedalam primam pela educação.



Sem comentários: