2008-02-19

Novamente a jogar com duplas – 17.02.2008

No Domingo estivemos na Maratona de Arganil (RB) e no Duatlo das Lezírias (JMA, JB, DN, MN, PL).

Aqui ficam os relatos de alguns participantes:

Maratona de Arganil (RB):
“Eu este fim-de-semana tive e felizmente que ir picar o ponto à maratona de Arganil. Não há duvida que o único senão é a distância, tudo o resto é idílico (percurso, marcação, convívio, almoço e local). Quanto à classificação, digo apenas que devido a uma gripe inoportuna ia ganhando o presunto!?? com o qual a organização brindou o último classificado.”
Classificação em: http://www.portalcume.com/index.php?option=com_content&view=article&id=44&Itemid=34

Duatlo das Lezírias (JB):
“A participação até nem correu mal, para a primeira vez… Fiquei em 261, melhores tempos virão. A partir de agora vou começar a treinar a parte de corrida, pois é aí que perco tempo. Na bicicleta com o tempo que estava (chuva, vento) e o facto de ter andado a rolar sempre sozinho até nem portei mal de todo. Ah e ainda tive o “prazer” de cair/deslizar na relva, quando ia a ultrapassar um atleta, mas a queda não teve qualquer consequência física. Na ultima parte de corrida, aqueles 2,5 km foi com muita calma que os percorri…
Foi um fim-de-semana diferente e gostei bastante da experiência. Vou voltar a repetir…”

Duatlo das Lezírias (PL)
“Pois é, ontem lá integrei a equipa Just4Fun que esteve no duatlo da Lezírias, composta pelo João Bronze (ainda sem jersey e por isso ficou um bocado no anonimato) Joaquim Manuel Azevedo (que participaram no Duatlo dos pros), Mauro Nunes, Delgado Nunes e eu (no Duatlo dos Maçaricos).

Assim de chofre digo já que gostei da experiência, mas tenho dúvidas que participe assiduamente. O ambiente é muito bom, o parque de transição acrescenta vivacidade à prova e o resultado até foi melhor do que estava à espera, mas fiquei com uma ressaca no resto do dia, que não sei explicar. Nitidamente não devia estar suficientemente preparado para o esforço que fiz e por isso ainda bem que não participei no Jamor. Teria sido uma tareia das antigas. Hoje, já mais a frio, acho que voltarei a participar ocasionalmente e em especial quando os percursos e as distâncias forem como os de ontem, ou seja, se para o ano houver Promoção no Duatlo das Lezírias voltarei a participar.

No balanço geral acho que as participações correram bem, tirando o caso do DN, que chegou ao final com uma mazela num gémeo.
O JMA fez 1:29:21 e ficou 248º. O João Bronze (que participou com o pseudónimo de João Carlos Silva) fez 1:30:53 e ficou em 261º, dos 345 que finalizaram a prova principal.
Na prova dos coxos eu fiquei em 19º (45:54), o Mauro em 21º (46:33) e o Delgado em 29º (48:58). Terminaram a prova 48 atletas.

Eu fiz, como de costume, uma prova de trás para frente (é mais de trás para o meio, hehehe). Coloquei-me juntamente com o Delgado e o Mauro numa zona calminha na zona de partida e aguardámos ansiosamente pela buzina de partida. Aí desatou tudo a correr como se não houvesse amanhã e eu tentei não ficar (muito) atrasado. Antes da partida tinha dito ao DN, que só tínhamos que correr muito até passarmos a zona do público, para não fazermos má figura, e depois entrava-se em ritmo de passeio. Estava a gozar, mas foi isto mesmo que aconteceu. Passada a loucura dos primeiros trezentos metros entrei no meu ritmo de modo a não comprometer o resto da prova. Só tinha que me arrastar até à bicicleta, porque a minha prova começava aí. O Mauro e o Delgado foram desaparecendo à minha frente e só os vi quando já estavam a regressar, depois do ponto de retorno. Entrei no parque de transição ainda o Delgado lá estava e fiz uma troca rápida (atendendo à minha inexperiência). Entretanto o DN já tinha saído e eu (totó!!!) ia-me montar ainda dentro do parque, mas lembrei-me que não podia mesmo a tempo de evitar uma reprimenda de um juiz. Já fora do parque de transição perdi muito tempo, porque parei a bicicleta para montar e encaixar o pedal. Tenho que treinar isto, para não parecer tão azelha à frente daquela gente toda :-).
Daí para frente foi meter a talega e pedalar tanto quanto conseguia. Fui recuperando alguns lugares e passei o Delgado logo nos primeiros quilómetros. Disse para ele vir comigo e ele ainda veio na minha roda, mas quando olhei para trás um bom bocado mais à frente já era outro que vinha. Acelerei então mais um bocado para ir tentar recuperar mais uns lugares. "Eu gosto é de Rolar", lembram-se?...
Pouco depois do meio da prova apanho o Mauro e digo o já habitual "Embora!" a que ele responde "Embora lá!", mas ficou-se.
Como eu calculava, este percurso de bicicleta agradava-me muito e consegui fazer o sétimo tempo, tendo recuperado 14 lugares. Terminei o percurso da corrida em 32º e o da BTT em 18º. A segunda transição já não correu tão bem, porque aliada à minha inexperiência veio alguma descoordenação motora devida ao cansaço. Virei o cesto da roupa e tive que andar aos papéis, mas lá consegui arrancar para o último percurso, que foi o mais penoso para mim. Arrastei-me até à meta tendo perdido um lugar mesmo em cima do final, mas já não dava para sprints.”

JMA durante o percurso de BTT

A equipa "Promoção"

Cadê a minha burra?

Sem comentários: