2014-03-07

Resumo de atividades do final de 2013 e início de 2014

Ponto de situação das atividades de 2013 não reportadas:

Em 15 de Setembro de 2013 alguns Just4Funners (JHB, NH, PA e PL) participaram na Meia Maratona BTT de Lisboa, que fazia parte do programa do Vodafone Bike Day.

Não foi uma participação "oficial" dos J4F, porque a inscrição foi feita pelo GDCTINCM, mas andou uma camisola sorridente pelo percurso delineado em Monsanto.
As classificações estão em:
http://www.maratonabttdelisboa.pt/wp-content/uploads/Classificacoes-Meia-Maratona-Masculinos-2013-09-17.pdf

O PL (já a braços com uma dor nas costas) conseguiu um 303º lugar (3h22), enquanto o NH ficou em 426º (3h54), o PA em 433º (3h56), o JHB em 435º (3h57). Terminaram a prova 624 pedalantes.

A grande enchente e os singles colocados muito cedo no percurso condicionaram as prestações devido aos grandes engarrafamentos que se formaram, mas depois de ultrapassada esta fase a prova foi engraçada e estava muito bem organizada, a que nem faltou uma feira e animação na zona da meta.


Em Outubro, o SD e o JB participaram no BRM200 Tejo-Sorraia-Tejo que concluíram em 9h13m.


Em Dezembro o PL participou mais uma vez no Tróia-Sagres, na modalidade Algés-Campolide-Comboio-Ferry-Tróia-Sagres, completamente em autonomia, tendo chegado a Sagres já sem luz do Sol. A chegada ainda com luz do dia foi impossível por atraso dos Ferrys, que apenas permitiram o início da pedalada em Tróia já pelas 9:00 e pelo ritmo controlado da pedalada, que garantiu uma chegada tranquila e sem estar esgotado.
Foi uma boa compensação por não ter podido participar no BRM com o SD e JB, por estar com uma valente dor de costas (diagnóstico: hérnia discal).


2014:

Em Janeiro, o PL participou no BRM200 L'Antique, que concluiu em 11:58, depois de uma luta desigual com o vento de Norte que não o queria deixar chegar a Constância. Tendo perdido o comboio inicial por estar a ultimar os preparativos, o percurso foi quase todo feito em solitário, o que complicou a prestação na primeira metade do percurso, mas permitiu alguma recuperação assim que se deu a volta e se iniciou o regresso rumo ao Sul. Foi assim dado o início para aquilo que pretendia ser a fase final da preparação para o PBP2015. O SD e o DN pensavam também participar neste BRM mas acabaram por não poder.

Seguir-se-ia o BRM300 em 23 de Março, mas as contas saíram furadas para alguns de nós. O SD continua a braços com a recuperação a uma cirurgia aos tendões de uma mão e o PL teve um encontro imediato com o asfalto de que resultou a fratura de uma clavícula e consequente imobilização. Não está a começar bem este início de época para os J4F, precisamente no ano em que o grupo comemora dez anos de atividade.



Sem comentários: