Os preparativos para o Tróia-Sagres 2008 já começaram há algum tempo e no Domingo dia 23 de Novembro foi dia de aferir a forma dos Just4Fun para enfrentarem este desafio.
Estavam previstos 163 quilómetros, saindo de Algés, passando pelo Parque das Nações, Vila Franca de Xira, Azambuja, Valada, Ponte de Muge, Salvaterra de Magos, arredores de Benavente, Recta do Cabo, Vila Franca de Xira e regresso a Algés pelo caminho que se seguiu de manhã. A maioria acabou por fazer um bocado mais, como adiante se verá.
A avaliar pela forma como correu esta volta é de esperar que os Just4Fun tenham este ano uma representação de peso no Tróia-Sagres.
Aqui fica o relato da volta feito pelo SD:
"Que volta! Ontem faltaram-me 19 kms para chegar a Sagres e quando terminei… estava em Massamá outra vez. :-)
Foi uma volta muito engraçada, cheia de boa disposição e com tudo a ajudar. Até o almoço parece que foi encomendado! …e se calhar até foi pois parece que houve quem tivesse pago 20€ de inscrição para este passeio Just4Fun! Gente Saloia mas cheia de pedala e boa disposição.
Foram 9 os heróis que ontem compareceram ao treino. Saídos a pedalar das suas tocas ainda de madrugada e com luzes nas bicicletas, uns de Oeiras, outros de Massamá e outros de Algés, encontrámo-nos às 7 horas na estação de comboios de Algés. Pouco depois, chegou de carro o JP acompanhado do Nuno e do João. Pelo caminho, recolhemos o amigo JB que também saído da sua toda a pedalar compareceu às 8 horas na Torre Vasco da Gama. Pelotão formado e a dar gás em direcção a Muge. O ritmo era vivo e as paragens ocasionais. Ora para esperar o regresso do JP que em fuga do pelotão nem ouviu o grito do Ipiranga: “É à direita!!”, ora para comer uma bucha. A chegada a Muge foi mais cedo do que o previsto e ainda houve tempo pelo caminho para que o amigo DN reparasse uma bicicleta de estrada de um companheiro que ia apeado. Grande mecânico Just4Fun que sacou da malinha Sport Billy 2 braçadeiras que rapidamente fixaram o desviador dianteiro de novo no quadro e assim permitiu ao ciclista seguir o seu caminho.
Em Salvaterra de Magos comemos numa esplanada umas belas febras no pão com o grelhador ao lado e o cozinheiro praticamente dedicado aos Just4Fun. Estávamos a passar na rua à procura de um sítio para almoçar quando nos assediaram com carnucha grelhada na hora. Ficámos com o número de telefone do nosso amigo e ficou prometido que voltaríamos um dia. Não falha!
De regresso a Algés, o ritmo depois do almoço foi ao contrário do que se podia prever, i.e., mais forte ainda (terá sido de alguma malagueta na carne?). Houve mesmo a necessidade de pedir aos fugitivos para segurarem o andamento. Aqui era curioso… vinha o FF lá de trás a dizer para abrandarmos e depois o nosso amigo seguia na dianteira mas eu percebo… aquela bicicleta ficou muito melhor com uns pneus emprestados e já experientes nestas andanças.
No Terreiro do Paço o amigo JB deixou a nossa companhia, não sem antes ser vaiado e apupado de “panilhas” pois disse que ir para casa de Metro…
De novo em Algés, 8h depois de termos começado a pedalar, despedi-me do pessoal que tinha carro para o regresso e segui com o PL. Pouco depois, seguia sozinho no meu regresso a casa. Quando cheguei tinha 188km feitos e 7h46m de pedalada. Um bom passeio domingueiro, portanto. :-) "
e os comentários do JP:
"O meu obrigado a todos, pelo excelente dia passado!
Estou certo que o João Santos e o Nuno Cosme, também apreciaram. Pelo menos, foram os seus comentários!
Este é para já, o meu record de quilómetros feitos num só dia: 171,07 kms.
A média, também foi jeitosa. Acima dos 25 km/h. Contando que a entrada em Lisboa fez baixar um pouco. Tive a oportunidade de verificar à passagem pelos 150 km, na zona de Sacavém, e aí estávamos com uma média a rondar os 27 km/h. O que para aquele acumulado de quilómetros, é considerável!
Onde é que há uns 3/4 anos atrás, qualquer um de nós pensaria que isto seria possível? Atendendo ainda para mais, o facto de estarmos todos a ficar menos novos...! ;-)
O almoço acabou por ser melhor do que o esperado! Ainda bem que tinha feito o reconhecimento da zona, três semanas antes...! ;-)
Não houve avarias. Não houve furos. Houve uma queda logo de início algo aparatosa e assustadora, pelo menos para quem a viu em primeiro plano. Felizmente sem gravidade!"
Sem comentários:
Enviar um comentário