2009-03-12

Duatlo BTT de Grândola - 8 de Março de 2009


Presentes o SD e o JB.
O SD teve um contratempo mecânico que relatará depois
Fica desde já o relato feito pelo homem de Bronze:

"Pontual como um relógio suíço, lá estava a família Duarte (excepto os mais pequenos) às 7.45 à minha porta.
Paragem para tomar café e siga para Grândola.

Quando estávamos a retirar as bikes da Mazda reparámos que a roda da KTM estava a “respirar” liquido verde. Fiquei um bocado apreensivo mas não preocupado, pois sei a máquina que tenho J….A roda da frente estava um bocado vazia mas isso já sabia, e com umas bombadas lá se resolveu este “problema”. Depois e como estávamos em Grândola duas simpáticas senhoras ofereceram cravos…. Viva o 25 Abril, Viva o Dia Internacional da Mulher….

Dorsal/chip levantado, verificações técnicas OK e toca a escolher o melhor sitio para colocar a bike….Quando estávamos a sair do parque da transição alguém conheceu os jerseys JUST4FUN e perguntou se o Tó não estava também por ali, ao qual nós respondemos que tinha ido passear para outras bandas…

Em resumo a 1ª corrida era constituída por 3 voltas a um percurso com a extensão de 5670 metros, o BTT eram 19 KM e por ultimo a 2ª corrida era constituída por 1 volta de 1900 metros.

11 horas, a confusão anormal das partidas e lá se ouviu o tiro para se iniciar mais um Duatlo desta vez em terras alentejanas.

A corrida não é a minha especialidade, mas lá consegui fazer os 5670 metros em 26:45. Estava eu a ir para a minha ultima volta (1900m) estava o primeiro atleta da corrida a entrar para a zona da transição.

Na parte da transição encontrei logo a bike, pois estava perto de uma passadeira e também graças à Sandra Duarte que me orientou para o sitio certo. Na troca de sapatilhas soube que o SD já tinha arrancado para a parte de BTT a alguns minutos.

A parte do BTT foi percorrida sem problemas e fiz os 19 km em 51:58. Não conhecia o percurso e fiquei agradavelmente surpreendido e além disso estes últimos dias ajudaram a que o terreno não tivesse muitas poças de água/lama.

Logo na parte inicial havia uma subida algo inclinada mas o bom piso facilitou a ultrapassagem a alguns atletas. Depois começava a descer e ia dar a uma pequena ribeira. Na primeira volta passei bem mas na segunda fui directo à parte mais funda da mesma o que provocou um verdadeiro banho.

Depois do BTT, troca novamente de sapatilhas e siga para os últimos 1900 metros. Acabei esta ultima parte com o tempo de 8:47, sendo ultrapassado por uns quantos atletas…Ao longo destes últimos 1900 metros tentei visualizar o SD mas não o vi e pensei logo: “Este “gajo” está em forma…”. Vim mais tarde a saber que ele estava em forma, a bike é que não L

Cortei a meta com o tempo de 1:30:12 e fiquei no lugar nº140. Longe do pódio é certo mas o Bronze ninguém me tira J

No final da prova andei à procura do SD e não o encontrei, desloquei-me até ao carro e vi a sua bike lá e fiquei desconfiado…. Voltei novamente para a zona da meta onde encontrei a Sandra que explicou o que tinha sucedido ao SD. Acontece aos melhores…nas lezírias o Lino Barruncho também desistiu…

Banho tomado, material recuperado, lá fomos nós ao almoço pois já eram 13:30 da tarde….

Obrigado à família SD por me terem “adoptado” neste dia 8 de Março,

JB"

Sem comentários: