2006-04-11

Portalegre, aí vamos nós!

Lá resolvemos participar no PTG100.

Na verdade só alguns corajosos (eu diria loucos) é que vão participar nos 100 km. Os outros, mais receosos (eu diria sensatos), ficam-se pelos 40 km, que afinal são 46.

Que direi quanto à preparação?...
Alguns (os mais corajosos) andam a treinar que nem uns loucos: é bike, é aulas de RPM, é sei lá mais o quê.
Outros (os mais receosos) treinam de uma forma mais sensata: é tudo na calma que nós só lá vamos respirar o ambiente e já agora dar uma voltinha de BTT. Quem faz 20 km, também faz 40 ou 46.

Para cúmulo as jerseys são iguais, por isso os corajosos andam loucos porque dizem que não é sensato que os receosos andem aí a pavonearem-se com uma jersey que fala em 100 km, quando nem vão chegar a metade. Na verdade, para me andar a pavonear com a minha jersey vou ter que perder uns cinco quilos, porque, apesar de ter seguido as instruções da organização, ela está mesmo justinha.
Bom, é mais um motivo para tirar peso no binómio bike+biker. Agora que esgotei as possibilidades de reduzir peso no material inorgânico a um custo razoável, vou ter que me virar para o material orgânico, que é como diz para as reservas de energia localizadas na zona abdominal, hehehe!

PL

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá!

Será que consigo? Não sei, mas pelo menos vou tentar...

Dos fracos não reza a história.

É brincadeirinha! Mas, para isto ser dinâmico temos que pôr veneno.

PA

Anónimo disse...

O PTG100_2006 já faz parte do passado!
Felizmente todos nós conseguimos completar sem problemas físicos nem mecânicos, a distância em que nos inscrevemos. O percurso desta prova mítica era duro mas com passagem por locais com vistas espectaculares. Pareceu-me que a organização esteve à altura (não deve ser fácil organizar um evento com tantos participantes). O único senão foi o banho de água fria no final (apesar de me ter sabido muito bem, deve ser uma opção e não obrigação).
A minha participação foi positiva. Senti-me bem em praticamente todo o percurso (excepto aquela paragem inesperada a cerca de 5kms do fim, paragem essa que se deveu certamente a desgaste psicológico e não físico). Uma lição a reter é a de termos de nos colocar numa posição mais adiantada no arranque de uma prova com muitos inscritos, de forma a conseguirmos evitar os engarrafamentos.
Uma palavra especial ao FF que me acompanhou de muito perto durante todo o percurso da maratona. Sem dúvida que foi uma boa ajuda.
Acho que os 100kms foram a escolha indicada. Os 46kms seriam curtos (pelo que ouvi dizer para o ano teremos mais alguns elementos Just4Fun a escolher a distância maior).

Um abraço.

PA